sábado, 5 de maio de 2018

BOVESPA & PRESIDENTES

Á título de curiosidade vou deixar aqui esse post com alguns dados da bolsa brasileira separados pelos períodos presidenciais dos últimos 25 anos (incompletos) com destaque para a maior amplitude observada no mandato (maior diferença entre um fundo/topo e vice-versa e não do inicio ao fim do mandato), assim como informações da inflação e taxa DI acumulados nos respectivos períodos (informações do site do BC: https://www3.bcb.gov.br/CALCIDADAO/publico/corrigirPorIndice.do?method=corrigirPorIndice).


Olhando a performance da bolsa nesse período, as maiores amplitudes foram observadas nos governos dos presidentes FHC e Lula (respectivamente). 

No período do presidente Itamar a inflação ainda descontrolada fez com que o resultado da bolsa fosse pífio perto da variação do DI no período. 

No caso da presidente Dilma, o processo de impeachment deve ter sido mais um item colaborando com o resultado negativo da bolsa.

Como é ano de eleição e o mandato do presidente Michel Temer ainda não finalizou teremos que aguardar para fazer a compilação final das informações.

Abaixo um quadro resumo desses números assim como a representação gráfica.



    *IPCA governo Temer até mar/18




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e comente aqui