sexta-feira, 7 de agosto de 2015

DOLAR - 06/08/2015

 DOLU15 
O contrato de dolar futuro DOLU15 fechou o dia em R$ 3.568,50, com variação de +53,5 pontos em relação ao dia anterior e no mês acumula alta de 158,5 pontos. O ajuste ficou em R$ 3.574,12. O dolar apresentou variação de +84 pontos entre o fechamento de ontem e máxima de hoje.

A cotação mínima (3.521) ocorreu logo no primeiro minuto de pregão e a máxima (3.599ocorreu as 12h59, ou seja, mais uma vez dentro da primeira meia hora de pregão tivemos a mínima do dia e a máxima ficou dentro do período levado em conta para cálculo da PTAX. 

Abaixo, um gráfico intradia com projeções de Fibo, sendo que uma delas "curiosamente" se igualou a cotação máxima do dia.





Abaixo, gráfico intradia 30' com relocação das projeções de Fibo e fundo anterior:






 INVESTIDORES ESTRANGEIROS 
Os estrangeiros seguem comprados em dolar, com saldo de +98.986 e a variação de 1 dia foi de +1.139 contratos. Continuam negociando com menos contratos em relação ao mês anterior.






 INDICADORES 
Amanhã a divulgação começa na abertura (9h00) com IPC Brasil e na sequencia os dados econômicos dos quais o Relatório de Emprego (Payroll) pode-se dizer que é o mais importante. O Banco Central Americano (FED) está observando de perto os dados de inflação e de emprego para decidir se vai aumentar ou não as taxas de juros por lá. Geralmente, antes, durante e após a divulgação deste dado o mercado de dolar apresenta grande volatilidade. Portanto cuidado se estiver posicionado neste período do dia, pois pode ter uma surpresa muito positiva ou muito negativa, e dependendo do lado da posição que assumir. Quem é mais conservador, evita estar posicionado nestes momentos, e pode até aproveitar um movimento de retorno causado pelas expectativas durante a divulgação.







 NOTICIAS 
Um giro pelas noticias de hoje:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e comente aqui