Iniciando uma nova fase de postagens sobre o contrato futuro de dólar, com alguns números que considero importante para quem negocia o ativo.
Hoje o contrato DOLQ15 fechou cotado a 3.156,50 , 2 pontos abaixo do fechamento anterior e com preço de ajuste de 3.155,84 (pouco abaixo do fechamento do dia).
De todo o volume de dólar futuro negociado hoje, 83% foi daytrade e 17% foi normal. Sobre essa posição normal é feito um ajuste, que no dia de hoje foi de R$183,30 por contrato que é debitado ou creditado na conta conforme a situação de cada trade (se fechou no lucro é creditado se fechou no prejuízo é debitado).
Os investidores estrangeiros são os que mais movimentam esse ativo, e consequentemente, são quem mais influenciam seu preço. Terminaram o dia "comprados" em 117.356 contratos, sendo que hoje foi o quarto dia consecutivo que diminuem esta posição, num total de -42.434 contratos, explicando de certa forma a queda da cotação que foi de 104,5 pontos no mesmo período.
Neste mês, a variação média de contratos negociados (ponderada pelo saldo) foi de 16.492; 35,2 pontos entre fechamentos de 1 dia; 23 pontos entre fechamento do dia anterior e máxima do dia seguinte; 20 pontos entre fechamento do dia anterior e mínima do dia seguinte e um range de 43 pontos no dia (cotação max - cotação min do dia).
Abaixo a tabela resumo:
Abaixo o gráfico intradia 30' com alguns possíveis alvos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Identifique-se e comente aqui