A maior alta de hoje do IBOV ficou com OIBR4 +5,51%.
A maior queda do IBOV hoje ficou por conta da Braskem com -10,40%. Quer saber o porque? Veja este post clicando aqui: BRKM5.
Vamos aos estudos gráficos.
IBOV
O gráfico diário está indefinido com topos e fundos em regiões de níveis muito próximos. Para movimentos mais amplos e consistente, precisa romper ou pra cima dos 54.295 ou para baixo dos 52.710. Essa indecisão acaba se refletindo no intradia, onde no gráfico de 240 minutos formou um candle Heiken Ashi indicando o início de uma possível pressão vendedora. A dúvida existe porque esse candle possui sombras superiores e inferiores maiores que o corpo real do candle. No gráfico de 60 minutos já é possível ver uma sequencia de 2 topos e fundos ascendentes, o que caracteriza uma tendencia de alta, apesar do candle vermelho de baixa (que também possui sombras superiores e inferiores indicando redução da força de queda, mas que é necessário acompanhar os próximos movimentos para confirmações). E finalmente no gráfico de 15 minutos vemos um candle Reiken Ashi de alta, sem sombras inferiores, com corpo real superando máxima do anterior, próximo a média móvel de 100 períodos e com divergência de alta entre pontos e indicador/oscilador (linha laranja). Possíveis alvos estão indicados na forma de topos e fundos anteriores e também nos números de Fibonacci.
DOLAR
A linha emergencial de crédito concedida pelo BCE ao governo Grego parece que deu uma animada no contrato de Dolar Futuro que (se minha base de dados estiver correta) fechou a sexta-feira aos R$3.107,50 com valorização de 1,11% tendo andando 34 pontos em relação a ontem. Apesar do mês de junho apresentar queda de -3,27%, ao afastar um pouco mais o olhar vemos topos e fundos ascendentes o que indica uma tendencia de alta com inicio de reversão no final do mês abril. No gráfico estão plotados possíveis alvos tanto para cima (141% ou 161%) quanto para baixo (118% ou 141,40%).
Os dados indicam aumento dos contratos de dolar por conta dos investidores estrangeiros.
OURO
Os contratos futuros (OZ1D) da BM&F Bovespa voltaram a valorizar 1,88% nesta sexta-feira fechando a R$119/g .
JUROS
Contratos futuros de juros vencimento F21 tiveram alta de 1,03% nesta sexta-feira fechando aos 12,78%.
SELIC
Este gráfico pode ajudar a definir a melhor aposta em renda fixa nos produtos pós-fixados, uma vez que a taxa continua ascendente, voltando a patamares de 2008/2009, próximos ao "ápice" da crise do subprime.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Identifique-se e comente aqui