Essa semana li um texto do Mark Ford e achei que tem a ver com quem está iniciando no mundo dos investimentos em ações, por isso resolvi publicar uma parte aqui. Ele discorre sobre algumas razões pelas quais as pessoas não tomam atitudes e uma possível solução.
Comecemos pelas razões:
"*Falta de confiança: Pessoas que ainda não foram bem sucedidas na vida e não acreditam que possam ser, mesmo se estiverem totalmente preparadas para o sucesso.
*Medo da dor: Algumas pessoas veem a tomada de atitudes como trabalho e o trabalho como uma forma de dor. Essas são normalmente as pessoas que nunca tiveram o prazer de trabalhar em algo de que gostam.
*Preguiça: Além do medo do trabalho, os seres humanos são programados para serem preguiçosos. Isso significa tentar conseguir o que querem com a menor quantidade de esforço possível. Algumas pessoas não tomam atitudes pois querem encontrar uma maneira mais fácil."
Talvez seja por isso que investidores iniciantes estejam sempre atrás de dicas e de trading systems que sejam o Santo Graal? Seria falta de confiança, medo de tomar decisão errada e com isso gerar dor ou pura preguiça? Enfim, investir é tomar decisões. Certas ou erradas só o tempo revela, mas aprenda com elas e a cada sucesso, cada operação bem feita, o que não necessariamente será um bom resultado financeiro, recompense. Por que? Veja na continuação do texto abaixo:
Uma possível solução:
..."Não há nenhum mistério nisso. Cientistas comportamentais sabem que a maneira de mudar o comportamento de uma pessoa é motivando-a através de um reforço positivo.
Foi isso que B.F. Skinner disse no livro A Brief Survey of Operant Behavior (Uma Breve Pesquisa sobre o Comportamento Operante):
Sabe-se há muito tempo que o comportamento é afetado por suas consequências. Nós recompensamos e punimos pessoas, por exemplo, para que elas ajam de maneiras diferentes... O reforço operante não somente dá forma à topografia do comportamento, mas mantém sua força muito depois da formação de um operante. "
Think about it ! Act right now!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Identifique-se e comente aqui