Restando 8 semanas para o fim do ano, o gráfico semanal mostrando o #IBOV em consolidação com topos mais altos e fundos mais baixos, ou seja, indefinido. ADX < 25 também indica fase sem tendência forte o suficiente e que portanto os indicadores mais favoráveis a serem utilizados neste períodos são os osciladores. Esse descanso pode ser uma tomada de fôlego para subir ou uma ajeitada de posições para saltar morro abaixo. Devemos aguardar o Sr Mercado decidir para que lado seguirá.
O dolar segue como destaque de valorização tanto no mês quanto no ano. E adivinhe quem é o destaque negativo? #IBOV
O Risco país voltou a subir e a inflação (leia-se IPCA) permaneceu no mesmo patamar da semana passada.
Com a meta Selic em 9.5%aa + 2,31% do Risco Pais = 11.81%. Temos títulos NTNB150519 pagando 6.14%aa + IPCA (5.84%) = 11.98% e LTN 010116 pagando 11.91%aa. Como as taxas de juros ainda devem subir o melhor é esperar, porque se assim for os preços dos títulos, como reagem inversamente, devem cair um pouco mais.
Como ocorre em todo mês de novembro, este mês teremos a Black Friday, na 4ª sexta-feira após o feriado norte-americano de Ação de Graças, mais conhecido este ano como 29/11. O evento se carateriza por altos descontos para diversos produtos em diversas lojas. No Brasil também teremos a nossa versão. Vale a pena acompanhar e quem sabe até antecipar a compra dos presentes de Natal com um bom desconto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Identifique-se e comente aqui