sábado, 17 de agosto de 2013

IBOV - Semana 33 - 2013

Destaque para o Ouro que voltou a ser um dos investimentos de maior rentabilidade neste mês.

O #IBOV encara uma pedreira pela frente que é a barreira da região dos 52.200 pontos (suporte rompido que pode virar resistência em conjunto com uma LTB - linha de tendência de baixa que está passando também por ali). Tudo isso com a volta dos investidores estrangeiros na bolsa brasileira,  o Tio Sam anunciando que vai cortar os incentivos (sinal de "melhora" da economia) e também a inflação mundial chamando a atenção dos respectivos BCs que podem voltar a elevar suas taxas de juros para combatê-la (leia mais sobre esses temas no blog Mudanças Abruptas em http://www.mudancasabruptas.com.br/Analises.html).


 O dolar segue sua disparada rumo ao Olimpo encontrando topos anteriores na região dos 2.39. Próximo topo está na região dos 2.47 e a máxima em 2.61. Pode até chegar lá por conta dos eventos descritos acima mas terá fôlego para continuar a subir a galope?



Tanto o gráfico do Dow Jones quanto o do SP500 apresentam sinais gráficos de divergência baixista. Será apenas uma parada técnica pra tomar folego e continuar a subir ou surgirá uma tendência de baixa? Se os juros voltarem a subir na terra do Tio Sam acredito mais na segunda opção e aí será que continuaremos descolados das bolsas americanas e o #IBOV continuará subindo ou voltaremos a colar nos índices Yakees e seguiremos para baixo também? Só saberemos nos próximos capítulos o desenrolar destas cenas.


DJIA

SP500


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e comente aqui