sexta-feira, 1 de julho de 2016

Dolar & Negócios Diretos

Olá Doidoleiros & Doidoleiras. Prof. Pardal encontrou mais uma coisa interessante no gráfico do dólar futuro, contrato cheio e no mini.

Tenho estudado os negócios diretos e hoje, na abertura houve maior concentração no cheio na região dos 3.255, próximo à VWAP da abertura. 

Pois bem, pela estudo de ontem, a abertura foi acima do ajuste e fechamentos anteriores, correto? Isso, teoricamente indica alta no dólar correto? 

Pergunto: se viés é de alta o trader tem que operar comprado ou vendido ? 

Comprado, correto, pois assim compra por um preço e consegue depois vender mais caro embolsando a diferença (depois de pagar taxas, corretagens, emolumentos, registros, impostos), correto ? 

Só que comprar como ? Mais barato, correto? 

Então, os preços caíram e na região dos 3.238 no mini houve grande concentração de negócios diretos, próximo à VWAP também e depois voltou testar a região de maior concentração dos diretos no cheio. 

Pois bem, 3.255 - 3.238 = 17.... 3.255 + 17 = 3.272... 
Qual foi a máxima até o momento que escrevo ? 3.274... 

Interessante a coincidência ???  A quantidade de pontos que caiu entre os maiores diretos entre cheio e mini, uma quantidade um pouco maior andou quando voltou e superou a maior região dos diretos no contrato cheio... 

Será esse um dos modos que os Big Players fazem Big Money operando cheio & mini dólar ??? ... Pode ser mesmo só coincidência.... #Whoknows ?!






PS.: a plataforma que usei para fazer essa observação foi a Tryd. Ela considera negócios diretos, além dos diretos, aqueles feitos entre mesma corretora... Pode ser uma característica que nesse caso ajudou a identificar esse evento de hoje.

4 comentários:

  1. Mas algum estudo em relação a esse tema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diferias,

      Tenho publicado alguns pontos de maior volume de negociação (com e sem diretos). Caso vc opere por alguma plataforma de negociação, você mesmo poderá anotar esses pontos e acompanhar no dia seguinte e ao longo do pregão.

      Abs,
      Lex.

      Excluir
  2. Esse estudo não teve continuidade Lex?

    ResponderExcluir

Identifique-se e comente aqui